Brickell Bank Assina Acordo de Compra de Ações com Joseph Benhamou

MIAMI, FLÓRIDA (29 de Janeiro de 2018) – G. Frederick Reinhardt, Presidente e CEO do Brickell Bank, de Miami, anunciou que o Brickell Bank e seu principal acionista, o Banco Espírito Santo S.A – Em Liquidação chegaram a um acordo com o Sr. Joseph Benhamou, de Genebra, Suíça, e determinados membros de sua família, para venda do Brickell Bank. A transação está sujeita à aprovação regulatória de praxe.

“A família Benhamou possui um longo histórico no setor bancário internacional, com grande experiência, principalmente, em private banking e gestão de patrimônio. Estamos empolgados em trabalhar lado a lado com o Sr. Benhamou, que nós viemos a conhecer e respeitar durante esse processo. A nossa dedicação compartilhada à tradição do private baking e gestão de patrimônio, um compromisso mútuo de aumentar os ativos sob nossa administração e fortalecimento da nossa base de ativos torna esse negócio um encaixe natural”, disse Reinhardt.

O Brickell Bank, sediado na Brickell Avenue, continuará a expandir a sua estratégia central de oferecer serviços de gestão de patrimônio e serviços bancários individuais e corporativos, empréstimos imobiliários residenciais e comerciais, seguros e serviços de trade finance para clientes pessoa física, corporativos e instituições, tanto domésticos quanto internacionais.

A aliança traz a oportunidade à família Benhamou de possuir uma plataforma bancária em Miami e a capacidade de servir aos clientes latino-americanos com as mais de quatro décadas de experiência que o Brickell Bank desenvolveu nessa arena.

O Sr. Benhamou e sua família possuem participação majoritária no CBH Compagnie Bancaire Helvétique S.A., um banco privado, independente e de propriedade familiar estabelecido em 1975 e com sede em Genebra, na Suíça. O CBH possui subsidiárias em Nassau, Londres, Hong Kong e Tel-Aviv. Atualmente, o CBH possui aproximadamente US$ 8,5 bilhões de ativos sob sua administração, uma relação de capital Nível 1 de 32% e 170 funcionários.

“O Sr. Benhamou traz à sociedade a sua vasta experiência e know-how como acionista controlador do CBH Compangie Bancaire Helvétique, e ele é um soberbo catalisador para o nosso crescimento e rededicação em servir os nossos clientes. Esta é uma excelente oportunidade para os nossos clientes, funcionários e Miami-Dade, e eu estou confiante de que nós ofereceremos um serviço exemplar, um ambiente de trabalho melhor e uma experiência bancária aprimorada”, prosseguiu Reinhardt.

O Brickell Bank, constituído em 1973, oferece serviços de gestão de patrimônio para seus clientes de private banking por meio de sua corretora, Brickell Global Markets, Inc.® (integrante do FINRA/SIPC) e serviços de consultoria de investimentos através da Brickell Global Advisory, Inc., uma consultoria de investimentos registrada na Flórida, além de seguros por meio da Brickell Global Insurance.

0